Eu voltei! Voltei para vacinar contra Covid!
Nesses últimos tempos fiquei muda. Preferi ver, ouvir, observar... nada muda a não ser pra pior.
Falar de Covid-19, de gripezinha e outros que tais é malhar em ferro frio. Como dizia minha avó “quando a gente pensa que já viu de tudo, corre o mundo que vê mais”. E não é que ela tinha razão!? Eu mesma tenho visto é coisa, viu.
Hoje podemos comemorar o início da vacinação na Bahia. Uau! Não sei os efeitos colaterais, nem eu nem ninguém, mas sei que por hora é o que evitará minha morte por causa desse horror de ‘pinaúna virus’. É a minha fé! É minha esperança! É minha boia de salvação.
Como tem maluco pra tudo, até pra duvidar que o homem pisou na lua, vamos lá, tem quem duvide da vacina. Acho até que o governo da Bahia deverá marcar os locais de vacinação para a beira de rios e lagos, assim quem virar jacaré já estará em casa.
Outra coisa que estive matutando... e se meu DNA for alterado e eu virar Elvis Presley ou Bin Laden? Essa possibilidade deve ser tão levada em conta quanto a do jacaré, não acham? Vamos combinar que os parafusos estão, no mínimo, frouxos?
Minhas irmãs e irmãos pelos Orixás, em Cristo ou em Buda ou Alá, vamos aterrissar??? Vamos pisar na terra descalços pra ver se a gente consegue se alinhar mentalmente e alinhar a nossa consciência?
Nós perdemos em menos de um ano mais de 210.000 IRMÃOS HUMANOS brasileiros para esse vírus. Afora as sequelas deixadas em todos os que se curaram.
Não temos NADA a comemorar e sim temos que nos solidarizar, contribuir, ajudar, socorrer, alimentar, abraçar, acolher, afagar todos os que ficaram vivos enfrentando suas perdas e aqueles que ficaram desamparados, desempregados, falidos e destroçados nesse retorno do dito vírus, em segunda e horrivelmente letal onda.
A corrupção tem desviado recursos às custas das tantas mortes. Parece que os corruptos e os corruptores não são gente. Eles não estão roubando recursos da saúde. Eles estão roubando VIDAS HUMANAS. São assassinos frios que matam a troco do dinheiro público em suas contas. Matam humanos para terem mais COISAS. O Amazonas é um grande exemplo. O desespero está por toda a parte em Manaus.
Vamos juntos, meus irmãos. Vamos nos vacinar com a vacina que estiver disponível pra gente. E vamos rezar, orar, suplicar a Deus e aos cientistas que consigamos seguir adiante, vivos e com efeitos colaterais minimizados pelas novas descobertas. Esta é a nossa única esperança de voltarmos ao mundo da convivência em grupo. Se não formos nós, serão nossos filhos e netos. Mas não podemos nem devemos arriscar o futuro da população do nosso país.
Vamos lá! Vacina já! Se tudo der certo eu me vacino e continuo escrevendo essas besteiras por aqui.
Axé!
A autora Elza Ramos é Mulher de Axé, publicitária, pedagoga e iyalorixá